quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

If Only For A Second

Você acha que dá para esquecer seus problemas por apenas 1 segundo?? Muita gente responde que é impossível... E se você tivesse uma doença grave, muitas vezes em estado terminal, você conseguiria??
A Fundação Mimi em conjunto com Leo Burnett France conseguiu fazer isso com 20 pacientes com câncer. Eles criaram o "If Only For A Second"
A frase que inspirou o projeto foi: "Sabe o que eu mais sinto falta? De estar despreocupado."
Em junho o fotógrafo Vincent Dixon fotografou esses 20 pacientes no exato segundo em que eles se viam após passar por uma "transformação" engraçada. 
Os pacientes achavam que seria uma modificação comum de cabelo e maquiagem, porém quando abriam os olhos não podia deixar de se impressionar com o que viam, e com isso, esqueciam-se da doença pelo menos por aquele segundo. Eles não foram maquiados como doentes, e sim tiveram uma super mudança, sem nenhuma marca de doença ou sofrimento.
Durante o processo eles tinham que ficar de olhos fechados, sem ver o que acontecia e muito menos sabiam que estavam sendo filmados e fotografados.
O projeto foi realizado em duas etapas: a primeira em Bruxelas em Junho, que foi a etapa de foto e filmagem e a segunda foi a exposição fotográfica para as familias, em novembro, onde por um momento as famílias também esqueceram o câncer.
O livro pode ser solicitado através do e-mail seconde@mimi-foundation.org, se não me engano custa 60 euros, mas não sei se enviam para o Brasil =/
Eu adorei, achei emocionante e divertido, o que é exatamente a idéia do projeto: Espalhar sorrisos nem que seja por pelo menos 1 segundo ;)


 capa

 Ariane


 Brigitte


 Fabienne


 Noella


Katy

 Jeannine


Hayat

Patrick





Nenhum comentário:

Postar um comentário