quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Buenos Aires - Outubro 2013 - Dia 1 - Chegada

Chegamos a Buenos Aires dia 04/10 em torno de meio-dia e meio, 13h. Fomos em um voo direto da Gol saindo do Galeao e chegando em Ezeiza. Estava apreensiva pois estava viajando com meu sobrinho de 8 anos (foi seu presente de Dia das Criancas, estava doida para leva-lo ao Zoo de Lujan) e com o Du, que estava com 2 meses e meio e alem disso a Pequena estava internada.
Minha vontade era de nao ter viajado, mas tinha uma crianca contando os dias para viajar, eu nao podia fazer isso e ate entao, minha Pequena estava bem, ia apenas fazer fluidoterapia e tinha toda nossa familia a postos para cuidar dela. Fui com o coracao na mao. Algo me dizia que ela nao voltaria para casa, mas tentava afastar esse pensamento, afinal ela estava brincando, fazendo festa e se alimentando.
Ao chegarmos passamos pela imigracao, o que foi bem rapido, ja que estavamos com um bebe e com isso tinha prioridade. Pegamos as malas e fomos para o free-shop, comprei um blot e um batom para mnha irma na MAC e so. Realmente o free-shop de la e muito bom (o do Galeao e uma piada) mas o Du ja estava irritado e nao dei muito atencao para isso nesse momento.
Ja havia lido varios textos sobre o cambio oficial e o paralelo na Argentina por isso quando chegamos fomos ao Banco de La Nacion Argentina do aeroporto para trocarmos dinheiro para as despesas iniciais. Nesse dia R$1,00 valia 2,43 pesos.

Outra coisa sobre o que ja havia lido bastante era sobre o transporte e taxistas, que era muito dificil pegar um confiavel, para preferir pegar de radio taxi, tomar cuidado com o golpe da troca da nota de 100 entre outras coisas. O "hotel" que ficamos havia indicado um transporte porem estava mais caro do que eu havia pesquisado e optamos pelo Taxi Ezeiza, que custa 250 pesos para ir para cidade e ligando com 1 dia de antecendencia voce marca a volta para o aeroporto e paga 195 pesos. Havia lido que eles so aceitavam pesos, mas estavam aceitando reais e 1 real valia 2,50 pesos, por isso pagamos em reais.

Fomos para nosso "hotel", que na verdade nao e um hotel e sim um predio de apartamentos mobiliados: La Casona Del Alma, Confesso que quando cheguei nao gostei da rua, parecia uma rua deserta do centro Rio de Janeiro, mas quando entrei adorei, todo bonitinho e arrumado. So nao gostei porque o microondas por dentro estava IMUNDO, certeza que esqueceram de limpar pois tava tudo tao arrumadinho. Depois, com o passar dos dias pude perceber que naquela rua parecia que varios predios eram hospedagens como o nosso e ate que ficava movimentadinho durante o dia e anoite tambem, com varias pessoas passando, andando de bicicleta e tal. Fica na rua Mexico, 639, em San Telmo. A desorientada aqui so foi perceber no ultimo dia que estava ao lado do banco da Mafalda.

Depois de nos acomodar fomos para o shopping Abasto. O objetivo era ir ao Museu de los Ninos e depois comer um sorvetinho. Rafa adorou!!! Brincou em todos os brinquedos, ficou cansadao, porem na saida ainda queria ir na Neverland, que e uma especie de fliperama eu acho, mas conseguimos convence-lo de que o bebe estava cansado e ainda precisavamos passar no mercado. Entao tomamos um sorvetinho e fomos ao mercado Coto e finalmente descansamos :)

Ficou enorme, depois conto do segundo dia. Ate.