sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Óleo de amêndoas para tirar maquiagem??

Pois é... é isso mesmo...
Como já mencionei em outro post um dos blogs que eu acompanho é o Borboletas na Carteira da Jéssica Flores e ela tem um canal no Youtube muito legal: Gzoka.
Navegando por lá dia desses me deparei com um vídeo em que ela mostrava como retirar maquiagem dos olhos com óleo de amêndoas (Para ver o vídeo clique aqui) e eu fiquei superencucada imaginado que isso não poderia dar certo, que ia irritar os olhos e tal (médica só pensa bobagem rsrsrs), mas também fiquei curiosa pois estava usando a loção demaquilante da avon que deixava meus olhos superirritados e a visão embaçada, fora que semana passada fui a consulta com uma amiga minha oftalmologista que ao examinar meus olhos disse que tinha pó dentro! Pó! De maquiagem! É mole?!? Então resolvi testar...
E não é que dá certo??
O óleo retirou minha maquiagem dos olhos numa boa, sem esfregar, sem fazer força, sem deixar embaçado depois (tá... ficou um pouquinho, bem pouquinho, mas foi só a primeira vez e em comparação com o outro... nem parece) e além disso ainda deu uma hidratada na região. Só tive cuidado de não deixar cair pro restante da face, pois minha pele é mega oleosa.
Gostei bastante da dica e espero que vocês tambés gostem. Não deixem de se inscrever no canal da G no Youtube, é muito interessante, além de dicas tem vários tutoriais de makes. Superbacana.
O óleo que estou usando é esse da foto.

Diquinhas médicas:
- façam um teste antes para ver se não tem alergia;
- tentem comprar um produto sem perfume;
- utilize apenas na área dos olhos para que não haja aumento da oleosidade e consequentemente acne;
- tentem não deixar entrar nos olhos, afinal o produto não foi formulado com esse fim

PS.: esse post é uma experiência pessoal, não é uma prescrição, muito menos uma recomendação médica!!! Consultem sempre seu médico para tirar dúvidas e para que seja prescrito o que é mais adequado para cada caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário